(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

16 de março: uma manifestação sequestrada e com censura prévia imposta pelo seu dono-sequestrador

O leitor inteligente que é contra o atual governo petista não precisa perder seu tempo indo em manifestação do dia 16 de março. Pois aquilo que seria uma manifestação de protesto legítima contra o governo petista e em favor do impeachment de Lula da Silva (PT), foi novamente sequestrado para transformar-se numa micareta de campanha eleitoral antecipada de Jair Bolsonaro (PL).

Uma micareta eleitoral antecipada onde será proibido levar cartazes defendendo pautas e chamamento a palavras de ordem, conforme determinado pelo próprio Bolsonaro em mensagem publicada em suas redes. Ou seja, uma manifestação com censura prévia imposta pelo próprio sequestrador e dono da manifestação.

Bolsonaro sequestrou em seu favor uma manifestação originalmente legítima de descontentamento com o atual governo petista e a transformou em instrumento de campanha eleitoral antecipada, acreditando que será candidato a presidente nas eleições do ano que vem, apesar de estar no momento legalmente inelegível e denunciado pela PGR.

Com este episódio podemos chegar a conclusão que é impossível haver hoje qualquer movimento legítimo de protesto político democrático e dentro da lei contra o governo petista por que o ex-presidente, Malafaia e outros integrantes do núcleo bolsonarista estarão sempre à espreita feito ave de rapina pronto para instrumentalizar qualquer iniciativa da sociedade civil em favor de seus interesses eleitorais.

É pouco provável, eu diria que praticamente impossível, que um movimento pelo impeachment de Lula possa prosperar por conta da atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Neste sentido, Bolsonaro atua hoje como a melhor blindagem de proteção política do petista Lula.