A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), deve receber alta hospitalar nesta terça-feira (6), após passar por uma histerectomia – cirurgia de retirada parcial ou total do útero. O procedimento foi realizado com sucesso na segunda-feira (5), e, segundo sua assessoria, ela está se recuperando bem.
Internada no Hospital do Coração, Gianni ficará temporariamente afastada das funções públicas para seguir o período de recuperação médica. “Gianni seguirá em repouso conforme prescrição médica e, em breve, retomará suas atividades normalmente em Dourados”, informou a equipe da vice-prefeita pelas redes sociais.
Em um vídeo publicado nas redes, ela agradeceu as mensagens de apoio recebidas e tranquilizou os seguidores. “Daqui uns dias já estou correndo pelas ruas da cidade”, brincou, demonstrando otimismo.
Gianni foi internada após participar, no domingo (4), da tradicional Festa da Linguiça de Maracaju. A cirurgia foi indicada após exames de rotina que apontaram a necessidade do procedimento.
No mês passado, a vice-prefeita ganhou destaque nacional por ser a única representante de Mato Grosso do Sul a discursar na Avenida Paulista, durante ato que pedia anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. O evento, que reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo levantamento do Cebrap e da ONG More in Common, reivindicou a anulação das condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).