“Eu, Bolsonaro, Catan e Pollon, estamos juntos, independente de partidos. Estamos alinhados e nosso compromisso em comum é fortalecer a direita e fazer um trabalho forte para 2024”, diz Capitão Contar sobre o convite para retornar ao Partido Liberal.
Com a possibilidade de Capitão Contar se filiar ao PL, o partido teria uma grande liderança de direita no mesmo partido que Bolsonaro. Caso Contar decida permanecer no PRTB, isso não seria nenhum problema para o ex-presidente, já que apoiou Contar na disputa ao governo do estado apesar de estarem em partidos diferentes.
“Bolsonaro se sentiu muito tranquilo em relação a eu estar no PRTB, um partido de direita, que sempre o apoiou e fez campanha pra ele de forma incasável aqui no estado. Que apesar de não ter nenhum recurso me deu toda a liberdade e condições políticas para que eu pudesse atender ao chamado popular e me candidatar ao governo do estado, o que fizemos de forma muito honrosa mesmo disputando contra campanhas milionárias e estruturas políticas do governo e prefeituras”.
Em 2022, Capitão Contar esteve em Brasília para o ato de filiação ao Partido Liberal, com a presença de Jair Bolsonaro. No entanto, devido às construções políticas, Contar dificilmente poderia se candidatar ao governo do estado pelo PL que já tinha o compromisso de apoiar a candidatura do PSDB. Desta forma, o PRTB foi o partido que lhe deu plenas condições para concorrer e ser o representante da direita na disputa ao governo.
As conversas sobre 2024 e as possíveis candidaturas já estão mobilizando os bastidores, porém Contar prefere agir com calma, priorizando a união, para construir a melhor candidatura viável para a Capital: “Independente de partidos, nossas construções e trabalho por Mato Grosso do Sul seguem alinhadas e focadas em um objetivo comum. Vamos nos empenhar para consolidar a candidatura mais forte e mais viável respeitando o histórico de todos. O que não podemos fazer é nos dividir”.
Contar teve mais de 213 mil votos em Campo Grande e se decidir se disputar a prefeitura, mais uma vez teria que enfrentar a máquina do governo, dando trabalho aos adversários. “Entendo que temos que ocupar espaço em todos os partidos verdadeiramente alinhados à direita e recebo o convite para voltar ao PL com muito respeito. As lideranças de direita precisam trabalhar juntas pensando no melhor para os municípios e para a Capital e meu objetivo é fortalecer e unir para retribuir, nos 79 municípios, a gratidão que tenho a todos que me ajudaram voluntariamente na campanha de 2022.”, finalizou Contar.