A Marcha contra o Aborto e Pela Vida foi realizada nesta última quinta-feira, 12, e teve como objetivo a reação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. O evento foi organizado pela Marcha da Família e aconteceu também em outras cidades do país.
Em Campo Grande mais de 300 manifestantes se reuniram, na Praça do Rádio em Campo Grande e seguiram em caminhada até a Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, onde ocorreu o evento da Semana da Criança promovido pelos Conselhos de Pastores de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. A “Marcha da Família contra o Aborto”.
A mobilização é uma resposta à ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) em pauta no STF (Supremo Tribunal Federal). A ação movida pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade) pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana, os três meses, de gravidez.
A ministra do STF, Rosa Weber, votou no fim de setembro pela descriminalização do aborto até as 12ª semana, em Plenário Virtual. O julgamento foi suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, agora presidente do STF, e deverá ter continuidade em sessão presencial do Plenário.