(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Nova política, com cara de velha: Pollon dá cargos do PL à mulher e ao irmão

O deputado federal Marcos Pollon, presidente estadual do PL, emplacou em duas semanas, a esposa Naiane Pollon como presidente estadual do PL mulher e o irmão, Gabriel Pollon como o presidente do partido em Campo Grande.Com apenas 8 meses de vida pública, Pollon já pode se considerar o mais novo “cacique” de MS.

Pollon assumiu a direção da legenda no Estado em junho deste ano. O PL é o partido que mais capta recursos públicos, por meio do Fundo Partidário, para a manutenção da sigla, como pagar salários de funcionários e bancar campanhas eleitorais.

O partido tem como principais estrelas o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele. Além do deputado federal mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira.

Presidentes de partidos, nacional, estadual e municipal, por regra, podem ganhar salários que variam de R$ 20 mil a R$ 40 mil mensais. E o dinheiro sai do bolso do contribuinte, já que ele é público, arrecadado por meio do chamado Fundo Partidário. Gabriel Pollon pode receber salário por chefiar o PL municipal. A mulher do parlamentar, também, por assumir o PL Mulher aqui no Estado