O Partido Liberal em Mato Grosso do Sul segue tendo seu comando destinado a familiares dos seus filiados, isso porque o deputado federal Marcos Pollon indicou sua esposa Naiane Bitencourt à frente do PL Mulher em Mato Grosso do Sul, e o irmão, Gabriel Pollon, para o comando do PL na Capital.
As indicações de familiares para o comando do partido no Estado não param por aí, e não é exclusividade de Pollon, o também deputado federal Rodolfo Nogueira indicou sua esposa Gianni Nogueira para assumir o comando do PL Mulher em Dourados. Quem também entrou nessa moda de indicar familiares para assumir a cadeira de presidência no partido é o suplente a senador, Tenente Portela, já que agora sua filha Ana Claudia Portela irá comandar o PL Mulher em Campo Grande.
Marcos Pollon se justificou afirmando que o partido concedeu colocar alguém com perfil igual ao dele e da sua confiança e por isso não hesitou nos familiares “me foi concedido colocar alguém com perfil igual ao meu e da minha confiança. Meu irmão é pessoa de reputação ilibada, conservador, casado, pai de 3 filhos, católico tradicional, aberto à vida, e de minha total confiança”.