(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

“Na democracia relativa de Lula, um de seus maiores aliados confessa, em áudio, sua corrupção relativa” diz Deltan

Em suas redes sociais, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol ironizou a “corrupção relativa” de Janones e apoiou a cassação do mandato do deputado

Em mensagem publicada nesta segunda-feira (27), Dallagnol comentou sobre o áudio divulgado, no qual Janones discute a possibilidade de receber ajuda financeira para quitar as dívidas de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba em 2016. O ex-procurador da Lava Jato destacou a aparente contradição do deputado ao assumir a prática da rachadinha, enquanto nega que seja um ato de corrupção.

“Na democracia relativa de Lula, um de seus maiores aliados confessa, em áudio, sua corrupção relativa: pede parte dos salários dos assessores para um esquema de rachadinha, mas diz que não é corrupção. Cassação do Janones: eu autorizo!”, escreveu Dallagnol em sua crítica.

No áudio, Janones detalha seu plano de falar com algumas pessoas para dar um aumento ao salário de seus assessores e ficar com uma parte, alegando que esses recursos seriam destinados ao pagamento das dívidas da campanha eleitoral. Ele justifica a prática, mencionando as dividas financeiras que ocorreram durante a campanha e ressalta que não considera a rachadinha um ato de corrupção.

“Eu perdi 675 mil reais na campanha. ‘Ah, isso devolver é salário e você tá chamando de outro nome’. Não é. Porque eu devolver salário, você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser”, acrescentou Janones no áudio.