Os aliados do candidato Eduardo Riedel (PSDB) esperaram, com muita expectativa, pelo debate entre os candidatos ao governo do Estado promovido pela TV Morena. Na visão deles, o tucano ia se sobressair sobre seus principais concorrentes, Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (União Brasil), Capitão Contar (PRTB) e André Puccinelli (MDB).
Mas o que se viu foi um Riedel apenas com falas decoradas, inclusive de seus programas eleitorais e das sabatinas das quais tem participado. Quando confrontado, o candidato não soube se sobressair, pelo contrário, sobretudo contra Capitão Contar no primeiro bloco.
A pá de cal da participação abaixo da média de Riedel foi o embate direto com Rose Modesto no terceiro bloco. Ele demonstrou surpresa quando a candidata colocou em discussão a desvalorização dos profissionais de educação convocados. Não conseguiu se sobressair e ainda viu a candidata do União Brasil sinalizando de maneira positiva a categoria nas respostas. Riedel optou por defender a ação do governo, que paga de maneira desproporcional professores efetivos e professores convocados.
O saldo do debate de hoje na TV Morena foi de decepção por parte de aliados de Eduardo Riedel, que apostaram alto num preparo inexistente por parte do candidato do PSDB.