(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Oposição critica fala de Lula sobre “humanizar o combate a pequenos crimes”

As recentes declarações do presidente Lula (PT) sobre “humanizar o combate ao pequeno crime” têm gerado críticas por parte de parlamentares da oposição.

Durante um evento Lula enfatizou a necessidade de enfrentar a “indústria internacional do crime organizado”, mencionando a influência significativa dessa entidade em diversas esferas.

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) expressou seu descontentamento, acusando o chefe do Executivo de “passar pano para bandidos”. Gonçalves argumentou que o Estado deveria adotar medidas enérgicas para combater a criminalidade, em vez de tratar criminosos com compaixão.

Rodolfo Nogueira (PL-MS), outro membro da bancada de oposição, criticou as declarações de Lula, afirmando que o ex-presidente incentiva o cometimento de crimes. Ele classificou as falas como irresponsáveis e sugeriu a necessidade de uma resposta firme do Legislativo.

O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) destacou a importância de promover a justiça e não minimizar transgressões. Ele considerou a declaração de Lula mais uma fala absurda do presidente da República.

Sargento Portugal (Podemos-RJ), ao se pronunciar, enfatizou que não se deve tratar criminosos com benevolência. Ele rejeitou a ideia de romantizar a prática de ilícitos, afirmando que “bandido é bandido” e não deve ser tratado com flores e bombons.