Exonerado da Prefeitura na última quinta-feira (01), o vereador Sandro Benites deixa um legado negativo na Secretaria de Saúde de Campo Grande.
Uma saúde pública com falta de medicamentos, UPAs e UBSs sem capacidade para dar a assistência que a população pede e precisa, falta de escalas na pediatria em algumas regiões são um retrato da administração do vereador. Que vai tentar concorrer a reeleição.
Rosana Leite de Melo que era adjunta da pasta foi nomeada secretária de Saúde. Caberá a nova gestora da pasta a responsabilidade de consertar os erros e recolocar a política de saúde no caminho certo.
Quem é Rosana Leite
Rosana Leite de Melo foi diretora-presidente do Hospital Regional e secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
A médica é cirurgiã de cabeça e pescoço e servidora pública federal desde 2003. No mesmo ano, começou a trabalhar no HRMS e em 2014, começou a atuar como professora do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
De 2017 até agosto de 2019, Leite era coordenadora-geral de residências em saúde no Ministério da Educação (MEC). Em 6 de novembro de 2019, meses antes do início da pandemia, assumiu a presidência do HRMS.