Candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, bateu políticos considerados de peso, como o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), além da deputada federal Rose Modesto (União Brasil), e vai disputar o segundo 2º turno das eleições.
Riedel chegou ao segundo turno com 361.940 votos, ou 25,17%. Com a força da máquina estadual e uma das campanhas mais caras do Brasil, o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contava com o apoio de 73 dos 79 prefeitos do Estado, além do apoio de mais de 400 vereadores e de boa parte da imprensa local, que é financiada pelo governo do Estado.
Riedel disse que ainda não conversou com os demais candidatos que disputavam o governo sobre eventuais alianças para o segundo turno. Porém, está aberto ao diálogo. “Todos os que entenderem nosso projeto serão muito bem-vindos”, afirmou.
Vale destacar que o segundo turno das Eleições 2022 acontece no próximo dia 30 de outubro, quando os eleitores devem voltar às urnas.