Está confirmado o reforço da estrutura de campanha do candidato ao governo Capitão Contar (PRTB), com uma equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois disputam o segundo turno das eleições 2022, no dia 30 de outubro. Bolsonaro enfrenta Lula (PT) em uma disputa histórica, Capitão Contar enfrenta o tucano Eduardo Riedel (PSDB).
O contribuinte apurou nos bastidores que a equipe do deputado estadual bolsonarista já está se alinhando com a equipe nacional do Presidente Bolsonaro. O grupo de estratégia de campanha e marketing do Presidente da República deve vir para Campo Grande até o final de semana.
Capitão Contar virou pro segundo turno em primeiro, teve 26,71% dos votos, o que representa 384.275 votos e utilizou apenas recursos de doações de apoiadores, que totalizaram R$ 518.866,99. Vale ressaltar que R$ 200 mil foram investimentos do próprio candidato e da esposa dele Iara Diniz.
Um valor bem diferente do seu adversário, Riedel chegou ao segundo turno com a força da máquina estadual e uma das campanhas mais caras do Brasil, o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contava com o apoio de 73 dos 79 prefeitos do Estado, além do apoio de mais de 400 vereadores e de boa parte da imprensa local, que é financiada pelo governo do Estado.