A Avenida Paulista é palco para uma grande Multidão de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que começam a chegar desde o amanhecer deste domingo (25), para o local onde o ex-chefe de Estado receberá demonstrações públicas de suporte. Adornados de verde e amarelo e sem faixas, conforme solicitado por Bolsonaro, os primeiros protestantes contrários ao presidente Lula (PT) chegam em massa, aumentando a previsão de um público sem precedentes.
O evento programado para as 15h contará com a presença de mais de uma centena de deputados e líderes políticos contrários ao presidente Lula (PT), além de quatro governadores e aproximadamente 20 senadores. Este acontecimento se dá somente três dias após os depoimentos simultâneos do próprio ex-presidente, ex-ministros, ex-assessores e militares à Polícia Federal, dentro do contexto de investigações que buscam esclarecer supostos crimes de tentativa de golpe de Estado contra a eleição do petista.
O protesto é uma resposta ao aumento das operações da Polícia Federal contra Bolsonaro e seus aliados, autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Isso ocorre apesar dos apelos do ex-presidente para que não haja ataques em faixas e discursos.