(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Oposição organiza ato contra 5 anos do inquérito das fake news

Deputados e senadores de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizam um ato contra os cinco anos do Inquérito 4.781/2019 do Supremo Tribunal Federal (STF), conhecido como inquérito das fake news.

O ato está previsto para acontecer na terça-feira 19, às 15h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Conforme apurou Oeste, na ocasião, eles devem divulgar uma nota pública à sociedade.

“Prezados senadores, todos estão convidados para participar do manifesto contra os absurdos cinco anos de duração do inquérito das fake news“, diz um trecho da nota divulgada pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).

Aberto de ofício em 14 de março de 2019 pelo ministro Dias Toffoli, do STF, o inquérito das fake news apura notícias falsas, denúncias caluniosas e ameaças contra os juízes da Corte Suprema e seus familiares. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi o escolhido como relator da investigação.

Entre as determinações que ocorreram no âmbito das investigações do inquérito das fake news, estão caso de censura à revista Crusoé, a busca e apreensão contra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o bloqueio de perfis do Partido da Causa Operária e a prisão em flagrante do então deputado federal Daniel Silveira.