Sem partido desde que anunciou a saída do PSD por descontentamento com a aliança do partido com o PSDB, que tem como pré-candidato o deputado federal Beto Pereira, o ex-prefeito Marquinhos Trad bateu o martelo e definiu seu próximo abrigo político: vai se filiar ao PDT de Ciro Gomes e Lucas de Lima, pré-candidato a prefeito de Campo Grande.
A definição vem após algumas semanas de tratativas e ensaios, com Trad flertando tanto com o PP quanto com o União Brasil. O ex-prefeito foi procurado ontem para se manifestar a respeito, mas não retornou aos contatos da redação.
O presidente estadual da sigla, Cadu Gomes, avalia que chegada de Trad representa um movimento de esperança e que o partido pode sonhar com 3 cadeiras na Câmara de Vereadores em 2025.
“A chegada de Marquinhos Trad, que retorna à política, representa um momento de esperança. Entendemos que ele chega para somar e renovar nossas fileiras, mostrando que estamos firmes na missão de reconstruir nosso espaço na política, juntos e com determinação…Com a sua chegada, estimamos eleger três vereadores”, afirmou o presidente estadual do PDT, Cadu Gomes.
A redação entrou em contrato com o presidente municipal da sigla, Lucas de Lima, mas até o fechamento da matéria, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pela sigla, não retornou aos contatos.