(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Boneco do Bolsonaro “recepciona” Lula em Campo Grande

Um bonecão do ex-presidente Bolsonaro, com 10 metros de altura, instalado nas proximidades do frigorífico JBS, recepcionou hoje (12.04) o presidente Lula, que está em visita a Campo Grande para participar do embarque de carne para a China.

“Estamos aqui exercendo nosso direito de liberdade de pensamento, de manifestação, protesto pacífico e ordeiro, mesmo sob observação de autoridades policiais. Colocamos esse boneco de 10 metros de altura aqui porque o Bolsonaro fez dez vezes mais do que o Lula para o agronegócio”, disse o deputado João Henrique (PL-MS), que chegou bem cedo ao local.

A visita nada mais é do que uma tentativa do atual presidente da República de tentar se aproximar daqueles a quem chamou de fascistas, ou seja, os produtores rurais. “Ele chega alardeando exportações para a China, mas foi o presidente Jair Bolsonaro quem bateu todos os recordes neste setor: o superavit acumulado do Brasil com a China desde o início do governo de Jair Bolsonaro (jan.2019-jul.2022) chegou a US$ 127,7 bilhões. Passou o total somado nos mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) juntos”, explica o deputado estadual João Henrique (PL).

Para o deputado, no JBS, Lula estará entre velhos amigos. “Como esquecer de pessoas que lhe fizeram pagamentos milionários em contas bancárias no exterior. Essa visita é uma piada de mau gosto”.

Há anos sem vir a Mato Grosso do Sul, mesmo após invasões de terras pelo MST, Lula busca “limpar sua barra por aqui”, mas está desacreditado por quem sonha com um pedaço de terra, já que foi Bolsonaro quem veio a MS e entregou centenas de títulos de terras em vários municípios (Terenos, Ponta Porã), além de moradias populares. “Mesmo apoiando o MST, nunca efetivou a entrega dos títulos de terras no Estado. Estamos aqui para mostrar nossa indignação com este (des) governo, cuja popularidade entre o povo agoniza, que não alavanca nossa economia, com preços que só fazem subir enquanto ele faz viagens e mais viagens pelo exterior”.