O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu nesta segunda-feira (22), na rede social X, o comediante Whindersson Nunes, que postou trecho do discurso do deputado neste domingo (21), em Copacabana, em que disse que o Brasil precisa de “mais testosterona”.
No seu perfil na rede social, Whindersson alfinetou o parlamentar, dizendo que qualquer homem cisgênero – ou seja, que se identifica com o sexo que nasceu -, possui testosterona. Caso contrário, disse o comediante, pode ter uma condição clínica e, por isso, precisar de uma visita ao urologista.
Em resposta, o deputado afirmou que se tratava de “figura de linguagem” para se referir à coragem.
– Só está pagando pedágio para o politicamente correto – logo você… Me lembro quando seu sonho era formar uma família, falava sobre Jesus e todo mundo gostava de você – disse o parlamentar.
– Você era você mesmo e não um personagem pra agradar uma minoria exigente – disse Nikolas.
Neste domingo, no Rio, Nikolas criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou o ex-presidente Bolsonaro, assim como o pastor Silas Malafaia. Num discurso de pouco mais de cinco minutos, o deputado disse que o país não precisa de mais projetos de lei e emendas, mas, sim, de homens com testosterona no comando.
– Este país não precisa de mais projetos de lei, este país não precisa mais de emenda. Este país precisa de homens com testosterona. É isso que esse país precisa. E eu tenho certeza que é o que esses dois homens [Bolsonaro e Silas] representam – disse o deputado, que também pediu aplausos a Elon Musk, empresário dono do X.