O Instituto Paraná divulgou a primeira pesquisa com intenções de voto para Prefeitura de Campo Grande. Segundo o instituto, André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil) estão na dianteira.
O instituto testou cinco cenários na disputa da prefeitura e é o primeiro a incluir o secretário e braço direito do governador Eduardo Riedel (PSDB), Jaime Verruck (PSD).
Em outro cenário, o instituto colocou o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB). A pontuação do ex-deputado estadual nas pesquisas virou uma dor de cabeça para Marcos Pollon e o PL estadual.
No cenário estimulado com todos os players e pré-candidatos, André (MDB) recebeu 26,4% das intenções de votos dos entrevistados, enquanto Rose (União Brasil) 19,5%.
Adriane Lopes (PP) ficou com 14,4% da preferência dos entrevistados, seguida de Beto Pereira (PSDB) com 11,5%; Camila Jara (PT) com 6,4% e Rafael Tavares (PL) com 5%.
Mais atrás está Jaime Verruck (PSD), com 1,3%. Além disso, 10,6% dos entrevistados votariam nulo ou em branco e 4,9% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada com 800 eleitores entre os dias 19 e 24 deste mês e foi registrada na Justiça Eleitoral com o nº MS-05358/2024. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%.