A deputada federal Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher e amiga pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após complicações decorrentes de uma cirurgia para remoção de um nódulo benigno no pâncreas. A equipe da deputada divulgou em seu Instagram que ela já estava na UTI e se recuperando, em estado estável, após o procedimento cirúrgico realizado mais cedo.
Entretanto, segundo informações de uma fonte próxima, o estado de saúde da parlamentar se agravou durante a tarde, levando a uma nova intervenção médica devido à sua condição inconsciente.
Colegas parlamentares manifestaram apoio através das redes sociais. O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL-MT), expressou seu desejo de “força e boa recuperação” à colega. De forma similar, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) compartilhou uma foto de Amália com uma mensagem de apoio: “Amiga deputada, Amália Barros, estamos todos em oração por você. Vai dar tudo certo. Deus abençoe sua vida e que você tenha uma recuperação rápida e volte o mais rápido possível às suas atividades”, declarou o parlamentar.