Na noite deste sábado (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) são entrevistados pelo jornalista norte-americano Mario Nawafal em uma sessão ao vivo na plataforma Spaces do X (antigo Twitter). No entanto, o acesso à entrevista exige o uso de VPN, uma tecnologia que permite aos usuários simular uma conexão de internet de outro país, devido a restrições geográficas.
Após o início da entrevista, mesmo usando VPN, usuários no Brasil relataram dificuldades em acessar o evento. “Sem som no Brasil”, declarou o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) em inglês. A comentarista política Fabiana Barroso também confirmou o problema, afirmando que a conexão mesmo via VPN está enfrentando dificuldades.
Bolsonaro conseguiu se conectar ao evento por volta das 22h25, do Amazonas, onde se encontrava em um hotel flutuante no Rio Negro. Durante a entrevista, ele comentou: “Eu passei quatro anos sendo acusado de pregar a censura. Durante a campanha eleitoral, quase todas as páginas derrubadas foram as que me apoiaram durante as eleições. Agora a censura está se expandindo no Brasil”.