(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Portela ensaia recuo e afirma que decisão final será de Bolsonaro e Valdemar; VEJA NOTA

Na manhã desta quinta-feira, 23, o presidente municipal do PL – Partido Liberal, Tenente Portela, reafirmou em uma Nota de Esclarecimento que “a decisão final virá do PL Nacional e dos nossos líderes presidente Jair Bolsonaro e presidente Valdemar Costa Neto.

Disse ainda que “o PL tem excelentes nomes para concorrer a uma candidatura própria.“, sem citar quais seriam.

No último dia 10 de maio, Portela concedeu uma entrevista a este jornal retirando a candidatura do ex-deputado Rafael Tavares:

Começaram a aparecer certas coisas e houve um desgaste no partido, o que decorreu outros desgastes e que chegaram até o Bolsonaro. Diante disso, houve um descontentamento por parte dele. E em torno disso, um grupo de empresários que a gente tem, conversaram comigo e disseram que não acompanhariam o PL nessa situação. Falei com o Bolsonaro que iríamos mudar e coloquei meu nome como pré-candidato. O PL não vai acompanhar o Rafael Tavares. Apesar de suas qualidades, não vai”, disse Portela.

Ainda na Nota, Portela diz que “no PL Campo Grande temos soldados do presidente Bolsonaro, sou um deles, por isso também me coloquei a disposição“.

A declaração está sendo considerada por muitos apoiadores do ex-presidente como contraditórias, uma vez que o próprio Tenente Portela teria anunciado que sua pré-candidatura foi com a “benção” do Presidente e à pedido dele, em entrevista concedida ao Campo Grande News.

“- Então o Bolsonaro nunca escolheu vc, você simplesmente se declarou candidato e tirou o apoio do Tavares. Mas pq isso? Pq vc não se uniu ao Rafael e garantiu a direita? Pq vc tirou o apoio do Rafael?”, disse um apoiador do ex-presidente em comentário na Nota pelo Instagram.

O Deputado Federal Marcos Pollon também gravou um vídeo recente após conversar com Portela e Rafael Tavares, e relatou que “o Tenente Portela anunciou a sua pré-candidatura com uma determinação do presidente Bolsonaro.“, e ao terminar o vídeo, disse: “Então se o presidente pediu para o Portela se lançar como pré-candidato, é o Portela o pré-candidato do PL a prefeito de Campo Grande”, declarou Pollon.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA