(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Moraes ordena prisão de mais de 200 envolvidos no 8 de Janeiro

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou nesta quinta-feira (6) a prisão de 208 envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro por descumprimento de medidas cautelares.

A operação da Polícia Federal, autorizada por Moraes, também tem como alvo indivíduos que fugiram para outros países. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em 18 estados. Até às 10h desta quinta-feira, a PF informou que 38 pessoas já haviam sido presas. Essa é a 28ª fase da operação Lesa Pátria.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que alguns dos alvos da operação recebem os agentes em suas residências.

Gilmar Mendes exalta Alexandre de Moraes: “Homem certo, na hora certa”

Moraes deixou o TSE nesta segunda-feira após quase dois anos compondo a Corte Eleitoral.

Em meio ao aumento da impopularidade do Supremo Tribunal Federal (STF), cujos integrantes enfrentam críticas crescentes dos brasileiros, o decano Gilmar Mendes elogiou o ministro Alexandre de Moraes em entrevista ao site Consultor Jurídico nesta segunda-feira (3).

Gilmar exaltou a atuação de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022, afirmando que o Brasil teve sorte em tê-lo no comando da Justiça Eleitoral.

Moraes se despediu da presidência do TSE nesta segunda-feira, após quase dois anos no cargo, sendo substituído pela ministra Cármen Lúcia. “Ele teve um papel singularíssimo. Foi o homem certo, no lugar certo, na hora certa. Em um momento de grave crise e agressão às instituições, ele soube impor limites e impedir que houvesse o comprometimento das eleições”, disse o decano.

Apesar dos elogios, Moraes é alvo de críticas frequentes por sua atuação no TSE e no STF. Ele é acusado de arbitrariedades e de agir em desacordo com a Constituição e as leis.

Gilmar, contudo, vê as críticas como inevitáveis. “É natural que em um momento de conflagração e conflituosidade uma pessoa no papel dele seja criticada. Isso aconteceu porque ele cumpriu um papel importantíssimo e enfrentou as fake news”, observou o magistrado.