(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

PGR arquiva pedido de Dallagnol para investigar Moraes

O caso se refere a prisão de duas pessoas suspeitas de ameaçar a família do ministro

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, arquivou neste domingo (9), a denúncia do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto abuso de autoridade.

Dallagnol e outros integrantes do Partido Novo entraram com a denúncia por conta da decisão de Moraes que resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de ameaçar a família do ministro. O ex-deputado argumentou que Moraes não deveria ter se envolvido no caso.

Gonet afirmou que os indícios apresentados não são suficientes para abrir uma investigação sobre Moraes, destacando que os autores da denúncia se basearam apenas em suposições. O PGR disse também que partiu do órgão que ele preside o pedido de prisão contra Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Júnior.

Na decisão, a qual o site Valor Econômico teve acesso, Gonet diz que a denúncia de Dallagnol foi “baseada apenas em especulação” e que, portanto, rejeitaria a ação “por falta de mínimo elemento de justa causa, o pedido de instauração de procedimento investigatório”.