Presidente do Senado já confessou ter o sonho de governar o estado
Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seria um nome forte para disputar o governo de Minas Gerais em 2026. O petista falava sobre o cenário político mineiro em entrevista ao jornal O Tempo, então fez essa avaliação para a próxima eleição de governador.
– Nem o cenário de candidato a prefeito em 2024 está consolidado, imagina o de governadores daqui a dois anos. Mas claro que o presidente do Senado é um grande nome, teve uma atuação importante na defesa da democracia.
Pacheco foi eleito a senador em 2019, após um mandato como deputado federal. Seu mandato no Senado termina em 2026 e, durante uma entrevista em maio, ele declarou que não pretende mais se candidatar a cargos públicos, mas que não poderia deixar de dizer que não tenha o sonho de ser governador de seu estado.
– Eu vou reservar o futuro para um momento propício, mas confesso que não tenho pretensão de ocupar novos cargos públicos, seja ministro de Estado, seja governador de Minas. Embora, obviamente, quem disser que não tenha o sonho de governar Minas, sendo mineiro, está mentindo – disse o senador ao Estadão.