A direita de Mato Grosso do Sul foi surpreendida na última sexta-feira (28), com o anúncio da aliança entre PSDB e PL na disputa pelo cargo de chefe do executivo municipal em Campo Grande, provocando assim uma verdadeira reviravolta na política local.
Vários correligionários do PL se posicionaram contra a aliança PSDB/PL como a pré-candidata a vereadora pelo PL, Vivi Tobias. Questionada sobre o acordo e o anúncio da pré-candidatura de Marcos Pollon a prefeito de Campo Grande em um programa de rádio, a conservadora de direita revelou toda a verdade.
“Excelente para a direita, para o conservadorismo, excelente para um povo que anseia por renovação verdadeira em Campo Grande. Houve um burburinho da aliança PSDB com PL e a população se levantou contra essa aliança, pois o pré-candidato do PSDB já atacou nosso presidente Bolsonaro, atacou nossas pautas conservadoras. O PSDB não é de direita e nunca vai defender nossas pautas conservadoras e não merece o apoio da direita”.
Vista como uma das principais apostas pelo partido, Vivi Tobias foi questionada durante sua entrevista na rádio Difusora sobre a saúde de Campo Grande e comentou sobre o tema. “Vou falar o que deveria estar acontecendo, é uma reclamação constante, estive à frente do gabinete itinerante, no mandato do ex-deputado Rafael Tavares, é unanimidade, falta pediatra em Campo Grande, é essencial para as mães, principalmente aos finais de semana. Campo Grande precisa de um hospital municipal”.
Confira um pequeno trecho da entrevista: