Na quinta-feira, dia 01, o chefe do regime nomeou três novos desembargadores para o Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF-3) em São Paulo. Entre os nomeados, está Gabriela Araújo, amiga pessoal da Janja, o que gerou críticas e questionamentos sobre a imparcialidade e a transparência do processo de nomeação e alertou, até os mais insentões e “imparciais” sobre o retorno do velho o toma lá, dá cá comuno-petista e o emparelhamento do sistema judicial.
Lula nomeou os advogados Marcos Moreira e Gabriel Araújo, além da juíza Luise Filgueiras. Gabriela Araújo, além de ser amiga de Janja, é esposa do deputado estadual paulista Emídio Souza, membro do PT, ex-prefeito de Osasco e também amigo pessoal de Lula. Marcos Moreira, por sua vez, é aliado do ministro do trabalho Luiz Marinho e foi indicado por ele.
A nomeação de Gabriela Araújo foi criticada por vários que apontaram a falta de isenção e a proximidade pessoal com família do ex-presidiário.
Gabriela é coordenadora do grupo Prerrogativas, um grupo de advogados esquerdistas que ganharam destaque como opositores da Operação Lava Jato.
A imparcialidade dos magistrados é um princípio fundamental para a justiça e, cada vez mais, é jogada no lixo e descartada pelos comandantes do regime PT-judiciário.