Em seu primeiro ato oficial na campanha de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura da capital, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a parceria entre os dois e criticou candidatos que se dizem “de fora da política”, em referência ao empresário Pablo Marçal (PRTB).
“Jânio Quadros dizia isso e só durou seis meses. Fernando Collor disse isso e só durou dois anos. Vou votar no Boulos porque ele é da política, tem partido e tem compromisso”, declarou Lula durante comício na manhã deste sábado (24/8), na praça do Campo Limpo, na zona sul da capital.
Em um palanque lotado de vereadores, deputados federais e estaduais e três ministros – Marina Silva (Meio Ambiente), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Paulo Teixeira (Agricultura) – Lula pediu votos para Boulos e reforçou que seu apoio ao candidato do PSol não enfrenta mais resistência interna dentro do PT.
“É com muito orgulho que estou pela primeira vez na cidade de São Paulo pedindo voto para um companheiro ou companheira que não seja do PT. E isso a gente só faz quando aprende a não pensar pequeno e ir além dos nossos interesses pessoais e partidários”, disse o petista.
Lula também declarou que “o que está em jogo é a sobrevivência da democracia nesse país”.