A candidata à Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, Rose Modesto, compareceu nesta quarta-feira (4) à sede da Polícia Federal para registrar uma denúncia contra o que chamou de “rede de fake news e mentiras” que estaria sendo disseminada nas redes sociais com o objetivo de prejudicar sua campanha.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Rose explicou que os ataques começaram a se intensificar logo após sua ascensão nas pesquisas eleitorais. “Foi só a gente subir nas pesquisas e a política suja fez o que sempre faz. Estão rodando um monte de ataques contra mim no WhatsApp. Tudo fake news, mas não vai ficar assim. Estou na Polícia Federal para denunciar todos esses crimes”, afirmou a candidata.
Rose Modesto reforçou que as acusações são uma estratégia de seus adversários políticos, que não encontram outros meios para atacá-la, uma vez que ela não responde a processos judiciais.
“A verdade é que eu, Rose Modesto, sou ficha limpa. Por isso, a única forma de me atacarem é com fake news, mentiras. Já temos os números que estão enviando e vamos denunciar agora na Polícia Federal. Fake news é crime, e a verdade sobre quem está divulgando e financiando tudo isso vai aparecer”, declarou.
Em sua postagem, a candidata destacou que a intenção desses ataques é impedir que a vontade popular prevaleça, recorrendo a práticas ilegais.
“O lado bom disso é que Campo Grande sabe que eu sou ficha limpa! Tenho uma vida inteira de respeito às pessoas. Agora, quero mandar um recado para quem está metido nisso: você vai enfrentar a justiça”, escreveu Rose em suas redes sociais.
Ela também fez um apelo aos eleitores para que denunciem qualquer conteúdo falso que tenham recebido: “Se você recebeu essas mentiras no WhatsApp, manda pra mim na aba de mensagens ou encaminha no meu número oficial (67) 9 8154-7735. Você também pode entrar no link da minha bio pra mandar mensagem direta no meu Zap”, finalizou.