(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

“Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas”, diz Datena.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) afirmou, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (16), que não defende o uso da violência e reconheceu que errou ao dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura. O tucano, porém, disse que não se arrepende e que repetiria o gesto diante das agressões verbais do influenciador contra ele e outros candidatos.

O tucano foi expulso do debate por agredir Marçal após o candidato do PRTB citar uma denúncia de assédio sexual contra ele. Segundo Datena, a denúncia, arquivada pelo Ministério Público por falta de provas, foi um dos motivos da morte de sua sogra. Em seguida, Marçal provocou o adversário dizendo que ele “não era homem” para agredi-lo como havia ameaçado há duas semanas no debate da TV Gazeta.

– Eu sou um cara de verdade e, com um gesto extremo, porém humano, expressei minha real indignação por ter, de forma reiterada, sido agredido verbal e moralmente por um adversário que, como todos têm podido constatar, afronta a todos com desrespeito e ultraje, ao arrepio da ética e da civilidade. As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves. E absolutamente falsas – disse Datena na nota divulgada nesta segunda.