(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Justiça concede direito de resposta à Adriane Lopes contra fake news divulgada por Beto Pereira sobre obra na Lagoa Itatiaia

O Juiz da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Marcelo Andrade Campos Silva concedeu à coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, liderada pela prefeita Adriane Lopes (PP), direito de resposta contra a coligação “Juntos pela Mudança”, que tem como candidato o deputado federal Beto Pereira (PSDB).

O pedido feito pela defesa foi baseado no filme divulgado por Beto Pereira em todas as emissoras de Tv e perfis de redes sociais do candidato, referente à obra da Lagoa Itatiaia, cujo teor do vídeo faz referência ao percentual da realização do trabalho, que segundo o candidato estaria em 4%, e menciona que as obras estavam paradas.

Segundo a decisão do juiz eleitoral, “ficou comprovado uma proporção muito superior ao alardeado pelo representado, além do fato da obra estar em trâmite, e não paralisada”, destaca a sentença.

Seguindo com sua decisão, o juiz Marcelo Andrade Campo Silva destacou ainda que a informação exibida por Beto é inverídica e determinou que seja concedida à prefeita Adriane Lopes o direito de resposta no tempo mínimo de um minuto, além de obrigar que o vídeo em questão não seja mais exibido nas inserções previstas no horário eleitoral gratuito e seja excluído dos perfis nas redes sociais do candidato Beto Pereira.

Em caso de descumprimento de decisão, a coligação “Juntos pela Mudança” terá de pagar uma multa diária no valor de R$ 2 mil à Justiça Eleitoral.

A obra em questão trata da revitalização da Lagoa Itatiaia, que inclui playground, estação de ginástica, pista de caminhada e uma passarela de 40 metros, onde Campo Grande ganhará mais um espaço de lazer para as famílias.