A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), marcou uma reunião para esta segunda-feira, 12/12). O objetivo é definir quem será o novo Secretario Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande.
Conforme apurou O Contribuinte nos bastidores, o vereador Alírio Villasanti (União Brasil) e o coordenador da defesa civil de Campo Grande, Major Centurião (Patriota), estão cotados para assumir a secretaria.
De acordo com informações, Adriane tem preferência por Centurião, que é suplente do vereador empossado Paulo Lands (Patriota), mas esbarra na resistência da categoria ao nome do bombeiro militar.
Na quinta-feira, 9/8, o Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SindGM/CG), se antecipou por meio de um ofício encaminhado a prefeita, contra a indicação de um militar ao posto de Valério Azambuja. Segundo fontes, a nota do Sindicato foi direcionada ao coordenador da defesa civil de Campo Grande, Centurião.
Com isso, o nome do vereador Coronel Villasanti ganha força para assumir a secretaria em substituição de Valério Azambuja. Villasanti tem o apoio dos parlamentares da Câmara de Vereadores e mais de 32 anos de atuação na área de Segurança Pública.