Após terem sido derrotados nas urnas com Beto Pereira (PSDB), e ficarem de fora do segundo turno nas eleições municipais de Campo Grande, os partidos que disputaram o primeiro turno na coligação com o PSDB, se dividem entre a neutralidade e uma tendência de apoio a prefeita Adriane Lopes (PP).
O MDB de André Puccinelli anunciou que vai ficar neutro no segundo turno das eleições e liberou os filiados para manifestar apoio individual a uma ou outra candidata. O presidente da Câmara Municipal, Carlão Borges (PSB), seguiu a mesma linha do ex-governador e declarou neutralidade do PSB no segundo turno.
Quem estuda se seguirá o mesmo é o senador Nelsinho Trad (PSD), e a Senadora Soraya Tronicke (Podemos). Já o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto, deve anunciar nesta quinta-feira, 10, a posição do partido.
Com o Republicanos, já é dado como certo por interlocutores que o partido estará junto a Adriane Lopes no segundo turno. A redação entrou em contato com o presidente municipal do partido, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.