(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Jair Bolsonaro: “Sou candidato até minha morte política ser para valer”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, em entrevista exclusiva à coluna de Igor Gadelha, que, mesmo inelegível até 2030, seguirá como candidato à Presidência da República até que sua “morte política seja anunciada para valer”.

Bolsonaro afirmou estar seguro de que “não cometeu erros” nos dois episódios que resultaram em sua inelegibilidade: a reunião com embaixadores, na qual criticou as urnas eletrônicas, e sua participação na manifestação de 7 de setembro de 2022.

“Minha resposta é a mesma: essas palavras ‘se’, ‘caso’ e ‘talvez’ não existem. Sou candidato até que minha morte política seja oficial. Não têm justificativa para me afastar da política, exceto o uso do poder e de arbitrariedades contra mim. Repito: qual é a acusação contra mim? O que fiz de errado para não poder disputar uma eleição? E, se sou tão ruim, deixem-me concorrer e perder. É simples. Ou têm medo da minha candidatura?”, declarou o ex-presidente na terça-feira (12/11).

Segundo Bolsonaro, sua confiança no Legislativo está ligada aos “ventos da democracia”, que, de acordo com ele, estariam favorecendo a direita em países como Argentina e Estados Unidos.