(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Ex-presidente do PT no DF é denunciado por violência sexual.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do diretório distrital do Partido dos Trabalhadores (PT-DF), pelo crime de violência sexual contra menores de 18 anos. Agora, cabe ao Poder Judiciário decidir se aceita ou não a denúncia contra o político.

Wilmar foi preso em 24 de outubro, e a denúncia do MPDFT foi apresentada após a conclusão do inquérito policial que investigou as acusações. O relatório foi enviado à polícia para dar prosseguimento ao caso.

Em nota, o PT-DF informou que Lacerda “está afastado cautelarmente do partido até que se esclareçam os graves fatos noticiados pela imprensa na noite de 24 de outubro, garantindo a ele o exercício do direito de defesa nas instâncias competentes”.

O processo tramita sob sigilo.

Em 2017, Wilmar já havia sido indiciado por favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. Na ocasião, foi acusado de manter relação sexual com uma menina de 17 anos em troca de lanches. As informações são do portal Metrópoles.