Beto Avelar descarta aliança com Papy e afirma que sigla terá chapa própria para concorrer à Mesa Diretora
A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal está marcada para 1º de janeiro, e os vereadores ainda estão disputando uma vaga na presidência. O líder da prefeita Adriane Lopes, Beto Avelar, afirmou que o PP manterá sua chapa própria, considerando “tarde demais” para uma coalizão.
O atual líder da bancada da prefeita afirmou que pretende manter a sua candidatura contra o vereador do PSDB, Papy. Entretanto, Beto afastou qualquer tipo de rivalidade infudada e reforçou que luta pela governabilidade da gestão.
“A gente tem que conversar, tem uma questão da governabilidade, tem uma questão de apresentar um projeto para os vereadores. E eu acho que se a gente chegar no consenso. Nós vamos ter a melhor proposta […] Eu acho que ficou um pouco tarde isso [aliança]. Não sobrou espaço. Já tem vereador [candidato] na primeira-secretaria, na segunda, na 1ª vice-presidência… É muito difícil isso”, disse.
Próximos Passos
O parlamentar afirmou que na próxima segunda-feira (9), deve ocorrer outra reunião entre os membros da sigla para se discutir uma candidatura da sigla. Atualmente os nomes cotados pelo PP para disputar as eleições da Casa de Leis são dos vereadores Prof. Riverton (PP), Delei Pinheiro (PP) e Beto Avelar (PP).
Porém nos bastidores os comentários são outros, conforme a reportagem apurou, o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, teria conversado com a senadora Tereza Cristina (PP) e solicitado para que o partido desistisse de “bater chapa” em troca da governabilidade para os próximos quatro anos da prefeita reeleita.
Essa movimentação teria selado o casamento entre as siglas, e para interlocutores, foi um ‘balde de água fria’ nos pretendentes ao cargo do Partido Progressista. A noticia que foi divulgada por jornais da Capital, afirmam também que o tucano já tem ampla maioria da Casa e que um embate contra Papy (PSDB) seria o memso que optar por W.O.