A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, está à frente de um momento histórico e decisivo para o futuro da integração regional da América do Sul, consolidando o município como a capital da Rota Bioceânica. Coordenando a mesa dos prefeitos no maior encontro internacional sobre o Corredor Bioceânico, que reúne representantes de Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, Adriane tem se destacado nos últimos anos por sua liderança na efetivação deste ambicioso projeto de desenvolvimento. O Seminário acontece até quinta-feira (20) em Campo Grande-MS.
Sob sua gestão, Campo Grande não apenas preside o Comitê Gestor dos Municípios da Rota Bioceânica, mas também se tornou o centro das discussões e articulações políticas que estão transformando a cidade em um hub estratégico para a América Latina. Com governança sólida entre as 24 cidades que compõem o corredor, Adriane Lopes tem demonstrado protagonismo ao coordenar ações que visam reduzir distâncias e custos logísticos, facilitando o acesso aos principais mercados do Pacífico, Ásia e América do Norte.
Durante o Seminário Internacional da Rota Bioceânica e o 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales, a prefeita destacou a importância dessa articulação para o futuro de Campo Grande, afirmando que a cidade está no centro de um projeto de desenvolvimento sem precedentes. “Conseguimos estabelecer Campo Grande como a capital dessa rota, uma verdadeira conquista para o desenvolvimento econômico, logístico e produtivo da nossa cidade e de toda a região”, afirmou.
Adriane Lopes tem se firmado como uma das principais lideranças da Rota Bioceânica, sendo reconhecida por seu papel na articulação política entre municípios e governos regionais dos quatro países envolvidos. Sua atuação está abrindo portas para que Campo Grande se torne protagonista no processo de integração latino-americana, com um impacto direto nas economias locais e no comércio internacional.
Esse protagonismo reflete uma gestão comprometida em posicionar Campo Grande como um dos principais eixos logísticos da América do Sul, trazendo novas oportunidades de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável para a cidade e toda a região. Sob a liderança de Adriane, Campo Grande está pavimentando o caminho para um futuro de integração regional, desenvolvimento econômico e consolidação internacional como um centro estratégico da Rota Bioceânica.