(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Gestão da prefeita Adriane Lopes completa 100 dias: “Fazendo o que precisa ser feito”

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), completou nesta quinta-feira, 10/4, 100 dias a frente do comando da maior cidade do Mato Grosso do Sul — na mesma semana em que reuniu os secretários de cada área da administração municipal, para a assinatura dos contratos de gestão. Para marcar a data, foi realizada cerimônia oficial, e posterior anúncio de ações e balanço dos 100 dias de gestão.

A prefeita agradeceu a Senadora Tereza Cristina (PP), pelos R$ 7,3 milhões em recursos via emenda parlamentar para asfalto e recapeamento das vias da cidade. Até o momento já são mais de 40 quilômetros de ruas recuperadas, com destaque para a requalificação da Avenida Duque de Caxias, uma das mais importantes da Capital. Além disso, 33 bairros serão contemplados com novas obras de pavimentação, somando mais de 400 quilômetros de asfalto novo, além da revitalização de parques e praças em todas as regiões.

Em relação aos buracos, na semana passada, Adriane iniciou uma mega-operação para tapar os buracos da cidade. A operação conta com 200 profissionais, 80 maquinários e tem como o objetivo fechar 1500 buracos por dia nas sete regiões da cidade.

Em seu discurso Adriane agradeceu a Deus pela oportunidade e afirmou que a Capital tem avançado com ações que vão do asfalto à inovação digital, da educação à desburocratização.

“Campo Grande entrou em movimento, e o nosso projeto é claro: avançar com mais eficiência, mais investimentos e mais resultados. Quero agradecer a Deus por essa oportunidade única de trabalhar por Campo Grande, marcando esse tempo com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público. Enfrentamos não só as dificuldades, mas também o preconceito. Mas não somos mulheres de ‘mimimi’. Amamos o que fazemos, que é servir as pessoas e a nossa cidade. Seguiremos fazendo o certo e fazendo o que precisa ser feito, com coragem e eficiência”, destacou a prefeita.

Iniciativas como atendimento a área do Cinturão Verde de Campo Grande, buscas de recursos em Brasília para a Casa da Mulher Brasileira, e fortalecimento das políticas por parcerias tripartites com parcerias do governo federal, estadual e municipal também foram citados pela prefeita.

“Essa responsabilidade precisa ser tripartite. E é isso que vamos cobrar: recursos para garantir uma gestão pública eficiente. Em apenas 100 dias, apresentamos resultados concretos. E nos próximos 1.340 dias, vamos continuar trabalhando com coragem, enfrentando desafios e fazendo o que precisa ser feito, sem medo de críticas. O compromisso é deixar um legado de gestão para Campo Grande”, disse a prefeita.

“Assumimos o compromisso de fazer o que precisa ser feito — e em apenas 100 dias mostramos que, quando há coragem, planejamento e respeito pelo cidadão, os resultados aparecem. Campo Grande está avançando, com trabalho firme e foco no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas. E eu garanto — isso é só o começo”, completou.