(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Corpo do papa começa a ser velado na Basílica de São Pedro

Os milhares de fiéis que esperaram por horas pela abertura da Basílica de São Pedro para dar o último adeus ao papa Francisco começaram a entrar às 11h (hora local, 6h de Brasília), de forma organizada e parando por alguns instantes em frente ao caixão.

A basílica permanecerá aberta nesta quarta-feira até meia-noite (19h de Brasília) e reabrirá nesta quinta (24) às 7h (2h de Brasília) para fechar no mesmo horário, enquanto que na sexta (25) a visitação será encerrada às 19h (14h de Brasília), quando será fechada para dar início ao rito de fechamento do caixão.

Longas filas começaram a se formar no início da manhã esperando a abertura da basílica, e muitos conseguiram acompanhar o traslado do caixão da capela da Casa Santa Marta, residência de Francisco, até a Praça São Pedro.

Os fiéis só foram autorizados a entrar depois que cardeais, bispos e funcionários do Vaticano se despediram do papa. O caixão foi colocado em frente ao túmulo de São Pedro e a área foi isolada para que as pessoas pudessem ficar a uma certa distância.

O caixão contendo os restos mortais de Francisco foi levado em procissão pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protomártires Romanos, cruzou o Arco dos Sinos, saiu na Praça São Pedro e entrou na Basílica do Vaticano pela porta central.

À frente do caixão estavam os cardeais presentes em Roma, cercados pelas pessoas mais próximas do pontífice, seus secretários e assistentes.