(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Nova federação pode unir Tereza, Rose e Contar

Os partidos União Brasil e Progressistas confirmaram a formação de uma federação para os próximos quatro anos, que se chamará União Progressista.

O anúncio oficial será feito em Brasília na próxima semana, mas a movimentação já começa a gerar novas perspectivas no cenário político de Mato Grosso do Sul.

Pelo União Brasil, a presidente regional, Rose Modesto, deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Já a presidente estadual do PP, senadora Tereza Cristina, sinalizou a intenção de lançar um nome do grupo para disputar o Senado em 2026.

Com diversos nomes surgindo como possíveis candidatos ao Senado, a disputa promete ser acirrada. Um dos nomes que gera bastante expectativa é o do Capitão Contar, atualmente no PRTB.

Contar mantém uma boa afinidade com Tereza Cristina, fortalecida com o passar dos anos, além de uma relação de reciprocidade com Rose Modesto que o apoiou na eleição para o governo do Estado e, mais recentemente, contou com seu apoio na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

Contar agrega uma grande força eleitoral bastante expressiva, nas últimas eleições que concorreu, conquistou mais de 612 mil votos em uma campanha sem estrutura partidária e sem grandes recursos financeiros do partido.

Diante desse cenário, uma aliança entre os três não apenas parece possível, como também bem interessante para as próximas eleições.

Caso decidam unir forças, podem garantir uma vaga legítima da direita ao Senado e consolidar um projeto forte, representativo e alinhado com os valores conservadores. A possível união pode ser decisiva para fortalecer esse campo político e oferecer ao eleitor uma alternativa sólida e competitiva em 2026.