(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

João Henrique Catan consegue na justiça suspender assembleia virtual da Cassems

A Justiça suspendeu a realização da Assembleia Geral da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), marcada para ocorrer de forma exclusivamente virtual. A decisão foi comemorada pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL), que participou da mobilização jurídica para garantir o direito de participação presencial dos servidores.

“Acabamos de sair do Fórum e conseguimos cancelar a assembleia geral da Cassems. Alegamos, com êxito, que ela era ilegal. O edital deverá ser republicado, e agora vamos conseguir garantir a participação presencial dos servidores. Está cancelado!”, afirmou Catan.

O parlamentar criticou o formato online da assembleia, afirmando que ele impedia o acesso pleno dos beneficiários, especialmente os idosos. “Servidores estavam tendo que fazer cadastramento online, muitos sem familiaridade com a tecnologia. Tudo isso por medo da diretoria, pelo medo do senhor Ricardo Ayache de perder e ter suas contas reprovadas”, disparou.

Segundo Catan, a tentativa de realizar a assembleia apenas no formato digital foi uma forma de limitar a fiscalização e o debate democrático entre os participantes do plano de saúde dos servidores públicos estaduais.

A decisão judicial obriga a Cassems a republicar o edital de convocação da assembleia com novo formato, garantindo ampla participação dos usuários, tanto presencial quanto digitalmente, se desejarem.

“Conquistamos essa vitória para os servidores de Mato Grosso do Sul”, celebrou o deputado.