(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Antonio Vaz defende federação entre MDB, PSDB e PSD e projeta fortalecimento da direita para 2026

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) comentou nesta semana sobre as articulações políticas em andamento para a formação de uma federação entre MDB, PSDB e eventualmente o PSD, destacando que as negociações estão em estágio avançado e que o anúncio oficial deve ocorrer em breve.

Segundo o parlamentar, “99% das tratativas já estão encaminhadas”, e a federação pode representar um grande avanço para a consolidação de um bloco político forte tanto em nível estadual quanto nacional. “Essa união pode dobrar a bancada e tornar a federação uma das maiores forças políticas do país”, afirmou.

Antonio Vaz destacou ainda que, caso o PSD se una à federação, o grupo deverá se tornar a maior bancada da Câmara Federal. “O MDB e o PSDB já estão praticamente fechados. Se o PSD vier, essa federação cresce ainda mais e pode se consolidar como a maior da Câmara”, projetou.

Desafios e contrapontos internos

Apesar do otimismo, o deputado reconhece que ainda existem resistências. Um dos pontos de atenção, segundo ele, vem de lideranças como o vereador Neto Sarah, pré-candidato a deputado federal por Pernambuco. Sarah avalia que a federação pode comprometer a independência que o Republicanos construiu nos últimos anos, mantendo vínculos indiretos com partidos que compõem o governo Lula, o que seria um entrave para integrantes mais alinhados à direita.

Antonio Vaz, por outro lado, reitera que tem bom relacionamento com todos os partidos e acredita que as divergências podem ser superadas em diálogo. “Nós vamos conversar com todos os partidos no sábado. O importante é manter o respeito e buscar o que for melhor para o crescimento do partido”, afirmou, citando ainda o objetivo de buscar recursos e investimentos, como os R$ 3 milhões que pretende viabilizar.

Tarcísio como nome natural para 2026

Em relação ao cenário nacional, o deputado avalia que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surge como o nome mais forte da direita para a eleição presidencial de 2026. “Hoje, o melhor nome para disputar a presidência é o Tarcísio. É governador do maior estado do país, vem fazendo um excelente trabalho e tem o respeito do ex-presidente Bolsonaro”, declarou.

Para Vaz, a possível candidatura de Tarcísio precisa ser bem articulada com toda a direita, respeitando os espaços políticos e mantendo a coesão entre os partidos aliados. “Temos que alinhar com a base conservadora. Acredito que Tarcísio representa esse projeto com responsabilidade e competência.”