O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer contrário à cassação do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) em Ação ação proposta por Rhiad Abdulahad, do União Brasil, partido de Soraya Thronicke.
“Ante o exposto, a PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL em Mato Grosso do Sul se manifesta pela rejeição das preliminares arguidas em sede de Defesa (ID 12244980 e 12299027) e, no mérito, pela total improcedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral em epígrafe, nos termos do que foi manifestado acima”, o parecer é assinado pelo procurador regional eleitoral substituto, Luiz Gustavo Mantovani.
Rafael Tavares pede que a vontade dos eleitores seja respeitada: “Fui eleito através do voto, a democracia deve prevalecer. O Ministério público já se manifestou que não houve nenhuma irregularidade em nossa chapa”.
O PRTB alegou que as cotas foram devidamente observadas e que a acusação não comprovou ter havido má-fé, deixando de comprovar a existência do dolo e não demonstrado indícios mínimos da ocorrência de fraude.
O julgamento está marcado para a próxima segunda feira, 12, 02.