Durante o maior evento conservador do mundo, o CPAC (Conferência Anual de Ação Política Conservadora), realizado no último sábado (4) nos Estados Unidos, Donald Trump anunciou a presença de Bolsonaro o que levou o público a gritarem “Mito” e ovacionaram o principal líder da direita no Brasil.
Bolsonaro aproveitou e discursou no evento e afirmou: “Eu sou o “ex” mais amado do Brasil”. Bolsonaro confirmou também que será candidato à Presidência da República em 2026. No seu discurso se posicionou contra o aborto e a “ideologia de gênero”, a favor da flexibilização do porte e posse de armas e disse que “o populismo, o comunismo e a corrupção” dominavam a política brasileira.
“Se olhar as imagens, tive muito mais apoio em 2022 que em 2018. Não sei porque os números mostram o contrário”, questionou Bolsonaro. Em seu discurso de pouco mais de 20 minutos, o ex-presidente afirmou ter uma relação “excepcional” com Trump e destacou: “Fui o último presidente do mundo a reconhecer os resultados da eleição dos Estados Unidos”.