(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Famílias de baixa renda podem contar com enterro custeado pela prefeitura da Capital

Famílias que precisam velar o corpo dos seus entes queridos e estiverem em uma situação de vulnerabilidade social poderão ter esse serviço custeado pela prefeitura através do auxílio-funeral.

O serviço pode ser acessado através de contato telefônico com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) que oferece tanto o traslado do corpo, preparo, velório e enterro. A capela disponível é a do Cemitério Santo Amaro, onde o velório ocorre por duas horas e então, ocorre o sepultamento.

Para ter direito a eles, a família deve ser considerada em situação de vulnerabilidade, tendo renda de até meio salário mínimo por família ou que estejam no Cadastro Único e que não possuem condições financeiras para arcar com as necessidades urgentes.

Para acessar o auxílio-funeral, a SAS disponibiliza atendimento via telefone das 7h às 22h pelo número (67) 99817-0093. Após o primeiro contato, o atendente repassará as orientações de como proceder para ser beneficiado e passará por triagem com análise social.