O partido português de extrema-direita Chega, convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um evento em Lisboa nos dias 13 e 14 de maio. O convite foi oficializado pelo presidente da sigla, André Ventura, em uma rede social.
No vídeo publicado no Twitter, Ventura chamou o ex-presidente brasileiro de “companheiro” e disse que este será um “grande evento da direita mundial”.
O evento ainda contará com outras personalidades da ultradireita, como a francesa Marine Le Pen e o espanhol Santiago Abascal, presidente do Vox. O vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, confirmou a presença.
“As presenças de Jair Bolsonaro, Matteo Salvini e muitos outros líderes da direita europeia posicionam Lisboa como um dos novos centros fortes da direita na Europa e uma das referências mundiais na luta contra o socialismo”, disse Ventura.
Segundo Ventura, o evento irá colocar Lisboa “no centro da direita mundial”, como uma referência na “luta contra o socialismo, o empobrecimento, o globalismo, o federalismo e a ideologia de gênero”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Contribuinte MS: