(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Trutis reaparece nas redes após passar três meses sendo procurado pela justiça

O ex-deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis (PL), reapareceu publicamente nas redes sociais após seis meses longe das plataformas. Nesse tempo, o ex-parlamentar fez apenas duas publicações: de agradecimento pela votação e pelas comemorações de final de ano. Loester publicou nos últimos dias uma foto em Washington nos EUA, com a legenda “aprender sempre”.

Loester que se encontra nos Estados Unidos após não conseguir se reeleger nas últimas eleições se encontra sem foro privilegiado, e os ministérios públicos de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal fizeram várias tentativas para notificá-lo sobre o processo que responde por porte ilegal de armas e munições.

Houve ainda tentativas de notificação em ação movida pelo delegado da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul Glauber Fonseca de Carvalho Araújo, responsável pelas investigações sobre o suposto atentado. No processo, que tramita na 16ª Vara Cível de Campo Grande, o delegado pede a condenação de Trutis por danos morais.

As investigações concluíram que o crime foi forjado pelo próprio ex-parlamentar com ajuda do seu ex-chefe de gabinete Ciro Nogueira Fidelis. Ambos respondem a processo por falsa comunicação de crime, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

Já na 6ª Vara Criminal de Campo Grande tramita processo contra o ex-deputado por posse irregular de armas e munições, duas pistolas e um fuzil. A denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) foi apresentada em dezembro de 2021, mas ficou suspensa por causa do foro privilegiado do então parlamentar.

Ainda na justiça comum, Trutis foi condenado por dar calote em uma empresa de Brasília no aluguel de veículo blindado. Ele recebeu os valores da Câmara dos Deputados, por meio da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, mas não pagou pelo serviço. O processo está em fase de apuração da dívida a ser paga por Trutis.

(Com informações MS em Brasília)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Contribuinte MS: WWW.OCONTRIBUINTE.COM 🇧🇷