A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) deve entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Márcio Jerry (PC do B-MA) por suposta prática de assédio.
Nesta terça-feira (11), enquanto ocorria a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime
Organizado com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, a deputada Júlia foi ‘abordada’ por trás pelo deputado Márcio que a intimidou com palavras ditas ao pé do ouvido, além de supostamente ter encostado no seu pescoço.
A cena foi gravada e a deputada disse que só denunciou o fato após tomar conhecimento das imagens, para que não fosse desmentida. Nas redes sociais, Júlia comentou a situação: “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!”
A deputada também chamou atenção para a diferença de tratamento se a importunação fosse contra uma representante de esquerda, “Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, finalizou.