Denúncia: Servidores públicos, lotados em prefeituras e câmaras municipais de municípios interior de Mato Grosso do Sul, participaram de evento em apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), tudo pago com o dinheiro do contribuinte. O evento ocorreu em Campo Grande, no último dia 25, sábado. As denúncia serão apuradas pelo MPE (Ministério Público Estadual) e TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Num primeiro momento, as diárias pagas com recursos públicos, era para os servidores participarem de um curso de “capacitação digital “, chegando no evento, servidores se depararam com uma pré-campanha antecipada. O evento era pra ensinar os participantes a compartilhar, de maneira organizada, informações em benefício do pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel e também de Tereza Cristina (PP), aliada do tucano que deve concorrer ao Senado.
A utilização de dinheiro dos contribuintes sul-matogrossenses em atividade de pré-campanha eleitoral ofende os deveres de ética e honestidade, que devem ser obrigatoriamente cumpridos no trato da coisa pública. A Administração Pública deve ser impessoal, não podendo servir de instrumento para favorecer determinados agentes ou grupos políticos. O uso de dinheiro público para financiar o evento, que se caracteriza como verdadeiro comício eleitoral, causa lesão inaceitável ao erário.
Prefeituras do interior financiaram evento em apoio a Eduardo Riedel
Em todos os empenhos, a descrição “viagem para cidade de Campo Grande, para participar de curso de capacitação digital que ocorrerá no Clube Estoril”