A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), lança na manhã desta segunda-feira o programa “Juntos pela Escola” para revitalização de todas as unidades em Campo Grande.
O projeto garantirá a reforma de 205 unidades, sendo 99 escolas municipais e 106 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Os engenheiros vão até as escolas, avaliam a necessidade, fazem planejamento e disponibilizam o valor, que passa a ser coordenado pela Associação de Pais e Mestres (APM) e pelo diretor de cada unidade escolar.
Segundo a prefeita, serão investidos R$ 40 milhões para reforma da estrutura das unidades, que sofreram danos com o fechamento durante a pandemia.
“A pandemia deixou as escolas por quase dois anos fechada. Então, a degradação foi muito grande. Hoje nós estamos lançando este projeto, trazendo vida para as escolas”, reforçou.
Adriane destacou a inovação do projeto, com supervisão da Associação de Pais e Mestres (APM) de cada escola.
“o mais importante deste projeto é que a APM vai administrar esse recurso, e não só a prefeitura. Os pais dos alunos estarão dentro da revitalização e cada escola tem sua particularidade. Cada escola precisa de ajuste em uma área e será de acordo com a necessidade de cada escola”, pontuou.