O deputado Zé Teixeira rebateu a fala do deputado Zeca do PT sobre a posse de armas em propriedades rurais durante a sessão na Assembleia Legislativa de MS, nesta terça-feira (25).
O deputado petista apresentou uma proposição para investigar a colocação de um outdoor na porta de uma fazenda em Costa Rica (MS), com os dizeres: “Invasores serão alvejados. Sobreviventes serão alvejados novamente”. O petista disse que isso representa ameaça e que o radicalismo não leva a lugar nenhum.
Zé Teixeira, por sua vez, concordou que não precisa expor nada, porém destacou que toda ação exige uma reação: “Não precisava também que o João Pedro Stédile fosse à China dizer que ia ter invasão. São coisas premeditadas. São coisas anunciadas. E invasão é crime”.
“Essa coisa de Costa Rica é uma coisa isolada. Agora eu sou 100% a favor de produtor rural ter arma na sua casa.
Zé Teixeira citou o roubo de R$ 600 mil reais em antenas de tratores ocorrida em uma fazenda em Caarapó, ao defender que produtores rurais tenham armas para se defender.
“Sou contra o outdoor. Sou contra o extremismo. Sou contra a colocar um fuzil no outdoor e dizer quem entra aqui tem bala. Sou a favor de ter arma na fazenda e se entrar aqui ter bala mesmo e reação”, finalizou o deputado Zé Teixeira.